sexta-feira, setembro 06, 2013

DICAS: REGRESSO ÀS AULAS

Bom dia meninas! Tudo bem com vocês?
Hoje venho vos dar algumas dicas para o regresso às aulas 


Estilo – é o menos importante, o que é importante é que te sintas confortável com a roupa. Mais importante do que a roupa só mesmo o teu estudo. Sentires-te confortável quando olhas ao espelho é importante, mas pensa que a escola não nenhuma loja de roupa para desfilar de lá para cá.

Atenção – estar atento durante as aulas só vai ajudar-te muito na hora de estudares e reter toda a matéria.

Material escolar – toda a vez que não levares o material que é necessário para as aulas irás levar falta e tu não vais querer levar falta. Precisas de te tornar um aluno dedicado.

Simpatia – se fores simpático terás bastantes amigos, agora se fores arrogante só vais afastar as pessoas de ti.

Faltas – ao faltares vais ser o único prejudicado, pois isso vai acarretar muitos problemas. Uma coisa são as faltas justificadas, porque vais ao médico ou porque estás doente, outra é as faltas injustificadas faltas às aulas só porque faltas.

Dúvidas – sempre que tiveres dúvidas pede ao professor para te explicar de forma a que entendas aquilo que te está a ser dado. Assim só somas pontos.

Dedicação – tens que te dedicar a todas as disciplinas, pelo menos uma a duas horas diárias foca-te naquilo que estudas.

Desliga-te das redes sociais – desliga-te das redes sociais durante o tempo que estás a estudar. 

Apontamentos – Anota tudo o que consideres importante, nem sempre a memória consegue registar tanta informação. Na hora de estudar para os testes é mais fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário