sexta-feira, abril 29, 2016

Como superar a ansiedade

Olá amores!

Vocês já ouviram falar de ataques de ansiedade? Pois, infelizmente eu sofro algum tempo desse problema, mas hoje em dia vivo bem com isso, porque aprendi aceitar este pequeno grande problema. 

Não sabes quais são alguns dos sintomas, então eu deixar alguns dos sintomas, para vocês terem a noção de quais são os sintomas:

* Irritabilidade, nervosismo;
* Cansaço;
* Dificuldade em se concentrar;
* Impaciência;
* Tremores, tensão muscular, dor de cabeça
* Perturbação no sono;

No meu caso, a ansiedade chega alguns dias antes de algum evento importante, nas vésperas de viagens etc.  Existe algumas dicas que ajudam a superar um ataque de ansiedade, claro que vocês têm que consultar o vosso médico para que ele te passe um tratamento certinho.

Dica 1: Leva em conta a tua respiração. Respira bem fundo e não penses no que te está afligir.

Dica 2: No momento que começas a sentir ansiosa/o, é importante identificar os pensamentos que tem. Estes pensamentos geralmente tu estas a ter nesse momento são negativos e irracionais, que acabam por te causar emoções, tristeza, preocupação, etc.

Dica 3: Uma hora muito crítica, é na hora de ir dormir. Normalmente, nesses momentos as preocupações teimam em aparecer na nossa mente, então a dica é não assistas televisão na hora de ir dormir. Tenta relaxar ao máximo sem ter alguma coisa que te distraia 

Dica 4: Pratica todos os dias exercício físico ou simplesmente faz uma caminhada, isso vai-te cansar e reduzir bastante o teu nível de stress.


Sem comentários:

Enviar um comentário