segunda-feira, maio 09, 2016

Como Organizar a Marmita da Semana

Com os dias super corridos, nós ficamos sem tempo para fazer praticamente nada, e acabamos por fazer refeições menos saudáveis.



Para poderes preparar as refeições da semana é necessário organização. Muitas/os de nós preparamos a marmita no dia anterior ou até mesmo no dia, no caso se a marmita for para um passeio, um dia na praia dá perfeitamente para fazer no dia. 

Vê algumas dicas para que possas planear as tuas marmitas para toda a semana.


Quem se preocupa em ter uma alimentação saudável sabe que devemos comer pelo menos de 3 em 3 horas. Então tens que pensar de forma prática. Nos dias que correm já é perfeitamente natural levar marmitas para todo o lado.

Planeamento das Refeições 

Se não planeares o menu de toda a semana, com tudo o que queres almoçar durante a semana. Faz um Cardápio Semanal, como o exemplo que vos irei mostrar.


Mas por onde começo?

O primeiro passo é entender a tua rotina. Tu comes diariamente fora de casa, no teu local de trabalho, na universidade tem frigorífico, forno ou microondas? 

Quantidade de refeições que serão

No total do meu dia eu faço 6 refeições: inclui o pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche a meio da tarde, jantar e um lanchinho antes de dormir.

Tento planear antes, pois torna-se mais fácil na hora de fazer as compras e até mesmo na hora de preparar a marmita.

Come o que gostas, o que te dá prazer em comer.

Prepara a marmita da semana e congela ( a refeição dura muito bem uma semana no congelador)

Dica: Não congeles as saladas e vegetais, porque estes perdem as suas propriedades.


Sem comentários:

Enviar um comentário