quarta-feira, dezembro 04, 2013

COMO FORTALECER O NOSSO CABELO?

Olá meus amores!

Hoje, venho-vos dar algumas dicas para fortalecer e ajudar no crescimento dos nossos cabelos.

São vários os factores que interferem no processo de crescimento de cabelos, como:
- a alimentação rica em nutrientes,
- a ingestão de água,
- os hormônios,
- o stress, ou
-fator emocional, entre muitos outros.

Contudo aqui vão algumas dicas que podem ajudar a ativar esse crescimento.
A massagem capilar é importante para que isso aconteça: massagear o couro cabeludo suavemente com algum óleo vegetal, isto faz estimular a circulação de sangue nas raízes, fazendo assim com que haja oxigênio suficiente para que este cresça. Além deste estimular os folículos, a massagem regular ajuda a fortalecer o cabelo.

Cebola:
Recentemente surgiram estudos que mostram que o sumo de cebola sobre a cabeça faz acelerar o crescimento do cabelo e ainda ajuda a prevenir a sua queda.
Eu sei, eu sei, que a cebola não tem um cheiro propriamente agradável, porém vocês só tem que fazer antes mesmo de irem lavar o cabelo, depois lava com o seu shampoo habitual e o cheiro desaparece.
O sumo de cebola crua, é a maneira mais fácil de obter os benefícios do teor de enxofre da cebola. Basta apenas misturar algumas no processador de alimentos e extrair o sumo, aplica este no seu couro cabeludo e deixe pelo menos 30 minutos ou mais. Enxague e use um shampoo suave. Se isto for feito num mínimo três vezes por semana, vocês podem esperar para ver os resultados dentro de um a dois meses.

Espero que tenham gostado destas dicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário